PEDRO FAZ ANIVERSÁRIO HOJE


Hoje o Pedro, meu filho, faz seis anos. Quem me acompanha pelas redes sociais conhece um pouco das histórias desse menino que é dono de todos os meus órgãos vitais, assim como todos os meus filhos.

Pedro é divertido, perspicaz, irônico e muito carinhoso. É o meu melhor amigo. Somos parceiros. É lindo perceber o fascínio que esse menino tem por mim. É um amor incondicional. Cada gesto, cada palavra.

Pedro (como todos os meus filhos) não me chama de senhor. Nem pede a benção. Aprendeu a dizer “eu te amo” desde pequeno. As vezes estou cansado, deitado e ele chega do nada e diz: “papai, eu te amo demais”. Ganho o meu dia. Ele é a criança mais sorridente que já conheci. Amanhece rindo e assim continua. Na hora de dormir, deitado ao lado do “papili”,como me chama, sempre me dá boa noite rindo.

Pedro é assim. Um menino lindo que aproveita cada momento da sua vidinha. Não poupa um sorriso ou uma gargalhada. Vive sempre de bom humor. É muito carinhoso, soltando um “papai, eu te amo!” do nada, sem motivo especial. As vezes diz “meu paizão, você é meu herói”.Desde o dia em que “salvei” ele de uma borboleta.

Há seis anos atrás, lembro como se fosse hoje, a espera pelo molequinho foi de muita ansiedade. Nasceu de um parto difícil, parecia dizer que queria aproveitar “um restinho” da barriga. Igual quando ao chegar na escola, aos três anos, de chupeta na boca, eu disse: “chegamos! vamos tirar a chupeta.” E ele disse, puxando da minha mão: “última chupadinha!!!”.

Sempre tive filhas, cuidei, brinquei, alimentei minhas sementes de pai com o universo feminino. Aprendi a ser pai cuidando de meninas. Embora já tivesse o Gabriel, por não conviver com ele, somente aos quarenta anos pude vivenciar a experiência concreta e diária de ser pai de um menino. Tudo novo. Até pra limpar o cocô. Achando ser mais fácil no menino que na menina, não tive o cuidado necessário e apertei os ovinhos dele ainda recém-nascido. Vivendo e aprendendo.

Pude ver no Pedro o verdadeiro sentido da eternidade. Olhar pra ele é como me ver. Seu corpinho, suas mãos, seu cabelo, tudo é igual quando eu tinha sua idade. É o eterno em mim, através do meu filho. Seu senso de humor é muito parecido com o meu, o qual também herdei do meu pai. É… é lindo ver nós três juntos. Três gerações de homens muito parecidos, a eternidade simbólica.

Pedro por ele mesmo

Nesse dia, meu filho, quero pedir a Deus que me dê forças, saúde e serenidade para continuar sendo um pai a sua altura. Que eu possa representar na sua vida o lado bom de suas lembranças. Que Deus te mantenha a pessoa sábia e especial que tu és. O mesmo que ao responder a minha pergunta de como você diz que me ama se não sabe o que é amor, disse: “não precisa saber, basta amar”. Eu simplesmente te amo, mais que a mim.

Concluo reafirmando que o meu filho é lindo. É meu… até quando a vida quiser. Pois, Deus nos empresta os filhos por um tempo. Depois ele deve ganhar o mundo e pertencer a ele mesmo. Quero aproveitar cada segundo desse empréstimo para curtir meu filho. Curtir sua infância, curtir suas tolices, seus sorrisos, suas perguntas, suas “tiradas” de meleca em público, suas pisadas no chão limpo, sua pipoca derramada no chão da sala, sua coca esparramada em cima da toalha da mesa, seu xixi na cama. E quero guardar cada migalha em meu coração lembrando de um tempo que passa muito rápido.

Feliz Aniversário, meu anjo.

5 comentários sobre “PEDRO FAZ ANIVERSÁRIO HOJE

  1. Ameiiiiii esse post Paulinho… Desejo toda Felicidade do mundo p seu filho. Meus parabéns, ele é simplesmente lindo.

  2. O pedro e as suas tiradas…muito boas. Achei seu blog através do site do fuxico no texto “Tu és Pedro” bolei de rir e ri muito também aqui nesse seu blog. Seus textos são ótimos mas, confesso que não li os que sinto deprê nas palavras. Então: ria da vida e nos faça felizes por ter a oportunidade de ler tão belos e engraçados textos. Você já esta nos favoritos.
    Quando se diz: “te dejeso toda felicidade do mundo” é correto.Mas já não podemos dizer que desejamos toda a sorte do mundo a alguém pois é o mesmo que desejar-la ser jogada a “qualquer sorte”.O certo é desejar “boa sorte a alguém.” Então boa sorte a ti e aguardo voltar aqui e ver mais coisas bonitas e alegres.
    Um abraço.

Deixe um comentário

