kokay

Realizar-se é tornar-se


Paulo Ricardo Freire

Para que fazemos o que fazemos? Qual o propósito de estarmos aqui e agora? “Realizar-se” é tornar-se real, vivo, significativo. Eu só me torno real como psicólogo se efetivamente atuar com as pessoas com as quais trabalho, de forma responsável e científica. Eu só me torno real como músico, se o público sentir no meu cantar a minha alma atuando através da música. Da mesma forma, eu só me torno real como professor se eu estiver dentro da sala de aula contribuindo efetivamente com a formação do meu aluno, cumprindo com o meu papel, com a carga horária destinada, com a ementa da disciplina que estou ministrando. Só me torno real com qualquer coisa se assumo o compromisso com essa coisa. Qualquer outra atitude é mera encenação barata de vida sem sentido, sem realização. É discurso vazio e sem sustança. Meu compromisso é tornar-me real naquilo que faço. Realizo-me como psicólogo, como músico e como professor. Pense nisso!!!!

Padrão

Deixe um comentário

