QUEM JÁ É ESSE?

Nasci em Manaus em 08 de outubro de 1965. Fiz a minha graduação em  Pedagogia na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Amazonas com habilitação em Supervisão Educacional, área em que fiz também especialização em  Supervisão Educacional, na PUC de Minas Gerais.

Comecei a minha vida profissional em 1985 como professor do ensino Fundamental, trabalhando simultaneamente com a 3ª série em uma escola particular e com a Educação de adultos em uma escola municipal de Manaus. Paralelamente, desenvolvia atividades artisticas de música e teatro, participando de diversos projetos vinculados a Secretaria de Cultura do Estado.

Em 1985, iniciei minha atividade de músico profissional, tocando contrabaixo na banda “Estado de Coma”. Em 1988, adotei o nome artístico de Paulinho Kokay.

Em 1993 venci o festival de música “Canto de Minas”, em Passa-Quatro-MG com a música “Bailarina”, ganhando o prêmio de melhor intérprete.

Em 1994 prestei concurso para a Universidade Federal do Amazonas, sendo aprovado para o Departamento de Métodos e Técnicas, do qual faço parte até o presente momento. Nesse período, lecionei várias disciplinas no Curso de Pedagogia.

Em 1997, ingressei no Curso de Mestrado da Faculdade de Educação da Universidade Metodista de Piracicaba, em São Paulo, onde desenvolvi a dissertação “Música Popular na Escola”, no qual busquei propor a utilização da música popular como elemento de articulação dos conteúdos escolares com a realidade cultural dos alunos. Ao retornar do Mestrado, assumi a Coordenação do curso de Pedagogia.

Em abril de 2002 me licenciei da Universidade do Amazonas, tendo mudado para Campinas, São Paulo, onde desenvolvi trabalhos na área de música.

Em 2003 retornei para Manaus, assumindo a coordenação do Curso de Pós-graduação em Gestão Escolar da Faculdade Salesiana Dom Bosco e como professor da ESBAM – Escola Superior Batista do Amazonas. Além disso, ministrei disciplinas na Pós-graduação da Uninorte e no curso Normal Superior da FAMETRO.

Retornei a UFAM e fui coordenador  do Curso de Pedagogia. Em 2015, conclui o curso de Doutorado em Educação.

Sou músico profissional conhecido pelo nome artistico de Paulinho Kokay. Atualmente me apresento no Bar Chopp Brahma. Tenho 49 anos, sou professor da Universidade Federal do Amazonas e músico profissional. Sou pai de uma penca de filhos.

18 comentários sobre “QUEM JÁ É ESSE?

  1. Adriana Nunes disse:

    Oi Kokay!!!Parabéns pelo blog, achei muito legal, interessante e show como você!!!

    Onde tá você agora
    Vem depressa não demora
    Preciso tanto do toque da sua mão
    Por que me deixa tão sozinho
    Preciso tanto do seu carinho
    Apenas pra esquentar meu coração…

    Ainda nem ouvi,mas já amei!!!Bjus…

  2. Penca de filhos é?! paosdkaspdkasd…
    Tens uma história de vida bem interessante… Parabéns pelas vitórias!
    Apesar de estar tendo aula com você ou senhor (como preferir), está sendo muito bacana, não só pra eu, mas também pra todas as outras meninas do meu curso (Biblioteconomia) que estão aproveitando seus conhecimentos.
    Acho que já escrevi demais, não é? xD
    Um forte abraço professor!

  3. Jorge Tribuzy Neto disse:

    Me preocupei com a escrição LUTO.
    despois da “pena” nada pode ser tão cruel para conosco…

  4. Oi, Paulinho!!!
    Bom te encontrar por aqui… Sempre com essa leveza que lhe é tão peculiar e que ajuda a relativizar a vida, com tudo de lindo e de dor que ela pode conter.
    Saudade de ti!
    Beijo no coração.

  5. suze disse:

    PROF DE ELITE !! você te muita historia pra contar né sem falar na penca de filhos rsrsrsrs mas é isso aí’.. saudades do seu bom humor e do jeitinho especial de lecionar para seus alunos e de compreender a vida de cada um que so você tem bjosssss

  6. Ana disse:

    Oieeeee professor mais que querido! Amo as suas aulas….. Quero ser assim quando crescer rsrsrsrsr. Vc é show de bola Opa! O Senhor** rsrsrsrs…

  7. Wagner Mendes disse:

    Ola professor…rsss
    mt bom seu blog….nao sei se lembra …fui seu aluno numa materia optativa para o curso de fisica….valeu mt…
    Ei…queria saber sua opiniao sobre uma materia de um jornalista chamado Eugenio Santana falando super mal de Manaus…vc leu????
    Valeu!!

  8. Elzineide Cardoso disse:

    PROF. Paulinho…que familia linda!Qd puder venha a Maues visitar estamos c saudades d vcs professores da Ufam curso d especializacao em supervisao educacional.bj

  9. Paulo de Tarso Figueira disse:

    Sou dono da música ” Canto de Minas” que deu nome ao Festival de Passa Quatro que você ganhou com brilhantismo. Também organizei aquele festival, juntamente com a mulher que hoje é minha esposa. Você se lembra de mim? Cabelos compridos, magro. Fomos tocar e cantar juntos no “Bar do Daw”(uma espécie de subsolo, porão). Você me convidou para tocar no Teatro Amazonas naquela ocasião(como se fosse aqui ao lado). Estava dando uma aula de História(rede pública) e, enquanto a moçada fazia a atividade, olhei para a parede da sala e vi trabalhos sobre Passa Quatro. Havia uma música: Passa Quatro, de um “tal” Paulinho Kokai. O passado veio na hora. Você está aí! Que legal! Materialize-se. Tenho saudades!
    Grande abraço. Gostei de saber de você.

    • blogdokokay disse:

      Caro Paulo. Lembro sim. Continuo na estrada, mas Passa Quatro foi um divisor de águas na minha vida. Vamos manter contato, irmão. Prazer te reencontrar. Um abraço.

  10. Paulo, fui aluno do Preciosíssimo Sangue. Hoje o professor Eduardo postou no grupo de ex-alunos uma música do Padre Zezinho e fiz o seguinte comentário: “Cantamos muito as músicas do Padre Zezinho lá no barracão [do Preciosissimo Sangue]. Era Paulo o nome do professor que tocava violão e cantava com a gente?”, reposta: “Paulo Kokay”.
    Gostávamos muito de suas aulas de música. Você realmente tocava com paixão. Na época tínhamos por volta de 10 anos, ainda criancas. Você alegrou nossa infância através de músicas que até hoje lembramos e cantamos.
    Um grande abraço.

  11. JORGE TRIBUZY NETO disse:

    Isso é a mais pura verdade! Por diversas vezes pude assistir o Paulinho de camarote, ali do lado a lado! Existem artistas e artistas… O Paulinho é um ARTISTA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s